Fundação Rotária realiza 2ª Oficina de Projetos do ano Presente
Mais de 90 pessoas participaram da segunda Oficina de Projetos da Fundação Rotária do ano Presente, evento esse realizado em Santo André, para clubes de São Paulo e ABCDMR.
A governadora do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago fez a abertura do evento, agradecendo a participação de todos os presentes e desejando sucesso a todos os clubes em seus projetos. A oficina contou com a presença e participação do EGD Marcelo Demétrio Haick, Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária e de Adriano Valente, representante da Subcomissão de Subsídios, que representou o CADRE.
A participação obrigatória de todos os clubes promoveu o encontro de rotarianos do Distrito 4420, que estão engajados para conseguir desenvolver projetos que atendam as necessidades das comunidades, através de subsídios, que só poderão ser adquiridos, se estiverem dentro dos padrões estabelecidos para que estes se convertam em projetos exitosos.
O objetivo da oficina é contar com a participação do Presidente do Clube e o Presidente da Comissão de Fundação Rotária, podendo também participar o Presidente da Comissão de Serviços à Comunidade, e outros interessados.
Após assistirem a um vídeo de outro distrito, com exemplo de projeto bem sucedido e relatos de rotarianos envolvidos no processo, foram apresentados dois exemplos de projetos vitoriosos, de clubes do Distrito 4420.
O companheiro Antonio D. Rossi, representando o Rotary Clube São Paulo Ipiranga apresentou informações sobre o projeto desenvolvido em parceria com o Hospital Dom Antonio de Alvarenga (HDAA), visando colaborar com o processo de ampliação de uma das áreas do hospital, que recebeu verba para equipar uma sala de atendimento, compromisso esse, assumido pelos rotarianos, junto à Fundação Rotária, governadoria e parceiros internacionais, através de Subsídio Global de 140 mil dólares. O projeto beneficiará crianças integrantes do Programa Saúde e Alegria, ala equipada pelo clube, graças ao subsídio.
O companheiro Arnaldo Mendes, representou o RC Santo André Campestre, que apresentou a parceria com clubes de Rotary Internacional, através de Subsídio Global, para implantar uma Cooperativa, onde será desenvolvida Oficina de Costura, preparando novos profissionais para atuarem neste ramo. Ele relatou as dificuldades enfrentadas e modificações que o projeto precisou passar, processo esse, que foi constantemente informado para o parceiro internacional que se manteve firme na parceria, graças a credibilidade apresentada pela proposta do clube.
Após desfrutarem de um delicioso café da manhã oferecido aos presentes, os participantes formaram grupos nas mesas de debates, que analisaram as ideias e sugestões de Subsídios Globais dos clubes, disponibilizando uma força tarefa para tornar possível a estrutura e concretização das propostas para projetos.
Nas fotos, registros da 2ª Oficina de Projetos da Fundação Rotária, realizada em Santo André, no sábado, 19 de setembro.
http://www.rotary4420.org.br/1516/N3340
#Fundação Rotária






